Educação continuada

Um espaço / tempo para aprender e ensinar.

As atividades desenvolvidas no HUBIC são ancoradas em um forte esforço de educação continuada do setor e de reinvenção dos cursos de graduação.

O público alvo é formado por projetistas, fabricantes, construtores e clientes e deve receber especial atenção dos órgãos públicos, para que capacitem progressivamente o setor de modo a melhorar seus padrões de atividade.

A ABCP e a USP possuem extensa atividade de educação continuada e a adoção de modelos de educação em plataformas digitais tem grande potencial de ampliar o impacto desse esforço.

Sob o HUBIC, o convênio USP / ABCP buscará desenvolver uma plataforma de cursos digitais, incluindo videoaulas, para suporte de cursos de graduação e também oferta de cursos de educação continuada. O foco principal da grade será a capacitação para o desenvolvimento, uso de produtos e soluções inovadoras, sustentabilidade, qualidade e produtividade.

A distribuição do conteúdo será feita pelos canais da USP, como o CICS, pela ABCP e pelos parceiros, sendo o material preferencialmente disponibilizado dentro do padrão Creative Comuns.