logo-ok.png

Por BFT-International (adaptado e traduzido do inglês)

Placa de núcleo-oco (HCS)
Reprodução: GTC Plus

O grupo Peikko recebeu aprovação técnica oficial alemã do Instituto de Engenharia Estrutural Alemão (DIBt) para suas Vigas Mistas DELTABEAM® serem usadas com placas de núcleo-oco (Hollow-Core Slabs – HCS) em casos de incêndio. O DIBt (Instituto de Engenharia Estrutural Alemão) é autoridade técnica e provedora de serviços para o setor da construção da Alemanha.

Placas de Núcleo-Oco (HCS)
Reprodução: SPC Industries SDN BND
Fachada da sede do Instituto de Engenharia Estrutural da Alemanha (DIBt)
Reprodução Wikipedia

Em cooperação com seus parceiros de pesquisa, o Grupo Peikko executou testagens e programas de pesquisa extensivos nas Vigas Mistas DELTABEAM® apoiando placas pré-esforçadas de núcleo-oco (HCS) em estruturas construtivas. Com base nessa experiência, foi possível prover novas informações em especificações de projeto alemãs oficiais compreendendo transferência de carga e apoio flexível de vigas em caso de incêndio.

Vigas mistas de aço e concreto e sistema de placas, Austrália
Reprodução: ResearchGate

A nova aprovação do DIBt (Instituto de Engenharia Estrutural Alemão) garante às Vigas Mistas DELTABEAM® e unidades de núcleo-oco (HCS) completa aceitação para o projeto de incêndio pelas autoridades de construção, sem atraso, nem investigações além. Em termos de segurança e projeto de incêndio, as Vigas Mistas DELTABEAM® do Grupo Peikko apresentam nível de confiança superior a qualquer outro tipo de viga, incluindo de concreto armado, de aço, e outras vigas mistas.

“Composite Construction”: Construção com Vigas Mistas
Reprodução: Civil Snapshot

“Com essa nova aprovação, nós podemos apresentar aos nossos clientes com necessária confiança e garantia no processo de planejamento de seus projetos imobiliários. O projeto da Estrutura Construtiva DELTABEAM®, incluindo proteção contra incêndio integrada, utilizada com placas de núcleo-oco (HCS) foi avaliado e aprovado pelo corpo de autorização alemão. Isso dá a nós e a nossos parceiros na indústria de núcleo-oco (HCS) vantagem única sobre outros sistemas construtivos, de forma que não há aprovações semelhantes no mercado. O aval terá também um papel importante em algumas áreas fora da Alemanha devido à reputação do DIBt [Instituto de Engenharia Estrutural Alemão].”, diz Topi Paananen, CEO da Peikko Group Corporation.

Reprodução: Peikko

Peikko Group Corporation
15101 Lahti/Finland
+358 20 707 511
peikko@peikko.com
www.peikko.com

Vídeo: Teste de deformação do encaixe de viga mista / Reprodução: YouTube
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.