logo-ok.png

Os melhores laboratórios

Todos os recursos laboratoriais da USP e da ABCP em prol de projetos disruptivos.

USP e ABCP / SNIC partilharão no HUBIC sua estrutura laboratorial, assim como horas da equipe técnica, para fins de pesquisa e inovação de interesse comum ou de cada parceiro, estabelecidos em cada caso os critérios de governança e compartilhamento de custos entre as partes.

Para isso, o convênio conta com os seguintes laboratórios e recursos humanos:

  • Metrologia (credenciado à RBC)
  • Argamassas industrializadas (credenciado à RBLE)
  • Meio ambiente (credenciado à RBLE)
  • Químico e Mineralogia (credenciado à RBLE)
  • Cimento e Concreto (credenciado à RBLE)

Conheça mais sobre os laboratórios em ABCPLab.

Saiba mais sobre as certificações laboratoriais no Portal ABCP.

DClab

Laboratório multiusuário equipado com ambientes de manufatura fina e pesada, para a produção de componentes à base de cimento, elaborados em meio digital. Possui infraestrutura para confecção de componentes de pequenas e grandes dimensões e para execução de prototipagem rápida, com foco na produção de componentes voltados para construção civil e arquitetura.

Espaço hubIC

Que tal contar com um ambiente para compartilhar ideias e desenvolver um novo jeito de construir? Com o conceito de coworking – ambiente de trabalho compartilhado – possibilita a troca de conhecimento e estimula novas conexões entre usuários de mesmos perfis profissionais ou com características multidisciplinares. O espaço está instalado no edifício da ABCP / SNIC – USP e contém três salas multiuso, duas cabines e um escritório compartilhado para 32 usuários simultâneos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.